Como gerenciar mais de uma loja

Ao gerenciar mais de uma loja, você pode cadastrar novas filiais ou lojas independentes no sistema, além de garantir a gestão das suas empresas. Vale lembrar que cada empresa ou loja cadastrada terá as funcionalidades do sistema individualmente.

Acompanhe nosso vídeo tutorial e logo abaixo, confira o passo a passo:

Neste artigo, você vai aprender como gerenciar mais de uma loja no sistema. Onde vai conferir:

  • Como cadastrar uma nova loja no sistema
  • Como acessar cada loja cadastrada
  • Como inserir a logo em cada loja
  • Como excluir uma loja

Como adicionar uma nova empresa

1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela inicial do sistema, clique em ‘Configurações’;

2. Seguido pela opção ‘Empresas/Lojas’;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo1.png

3. Na tela ‘Listar empresas/lojas’, são exibidas as lojas cadastradas. 

4. Para adicionar uma nova, clique no botão “Adicionar”;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo2.png

5. Em ‘Adicionar empresa/loja’, preencha as seguintes informações:

Dados da empresa 

  • No campo “Nome de referência” insira uma identificação para a nova loja;
  • Em ‘Tipo de pessoa’, selecione se a empresa é pessoa jurídica, física ou estrangeiro;
  • Informe o ‘nome fantasia’ e a ‘razão social’ da empresa;
  • Em seguida, informe o ‘CNPJ’, ‘Ins. estadual’, ‘Ins. municipal’;
  • Insira o ‘CNAE Principal’, ‘Regime Tributário’ utilizados pela sua empresa. Se for o caso, insira o ‘Regime especial de tributação’.

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo3.png

I.E. substitutos tributários 

  • Caso sua empresa pratique operações com substituição tributária, cadastre a inscrição estadual do substituto tributário.

Contato

  • Insira o 'e-mail’, ‘telefone’, ‘celular’ e o ‘site’ da sua empresa.

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo4.png

Endereço

  • Informe o ‘CEP’, 'logradouro', ‘número’, ‘complemento’, ‘bairro’ e ‘cidade’ da localização da empresa. 

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo5.png

Vincular cadastros

  • Selecione as lojas que você deseja vincular os cadastros de produtos, serviços e etc. à nova filial;

Permissões de usuários 

  • Informe quais usuários cadastrados terão acesso à nova empresa.

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo6.png

Permissões de funcionários

  • Insira quais funcionários cadastrados terão acesso à nova empresa.

6. Após inserir todas as informações, clique em “Cadastrar”.

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo7.png

Como acessar e personalizar a nova empresa

1. Na página inicial do sistema, clique abaixo da logo da sua empresa e selecione a filial que será acessada;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo8.png

2. O sistema exibirá uma caixa para confirmação do acesso;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo9.png

3. Ao logar em uma de suas lojas, é só realizar os procedimentos de cadastros, vendas, orçamentos e etc. normalmente.

⚠️ Se a sua empresa tiver um CNPJ diferente da loja matriz, é necessário inserir um outro certificado digital para a emissão de notas fiscais.

4. Para inserir a logo da empresa, basta ir ao módulo ‘Configurações’, seguido da opção “Marca da empresa”;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo10.png

5. Em seguida, clique em “Selecionar arquivo” para inserir a logomarca.

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo11.gif

Para mais informações sobre como configurar os dados da empresa e logomarca, clique aqui

Como excluir uma loja

1. Para excluir uma loja cadastrada no sistema, acesse o módulo ‘Configurações’, seguido por ‘Empresas/lojas’;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo12.png

2. Na tela ‘Listar empresas/lojas’, vá a coluna ‘Ações’ da empresa/loja que deseja excluir, e clique em no botão vermelho ‘deletar’;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo13.png

3. Será exibida a caixa de confirmação de exclusão:

  • Insira a ‘senha de acesso’ do sistema;
  • Em ‘Código de autorização’, clique no campo “Gerar” para solicitar o código que autoriza a exclusão da sua loja.

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo14.png

4. O sistema exibirá uma caixa de diálogo, confirmando o envio do código.

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo15.png

  • Acesse o e-mail cadastrado no sistema e copie o código enviado;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo16.png

  • Em seguida, cole o código no campo ‘código de autorização’;

5. Após preencher todos os campos, clique em “Excluir loja”.

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo17.png

  • Caso sua loja tenha menos de 3 mil dados cadastrados, a exclusão será realizada imediatamente. Do contrário, o sistema irá notificar a conclusão da exclusão, visto que levará mais tempo.
  • Durante a exclusão a loja ficará indisponível para acesso. 

6. Será exibida uma mensagem de confirmação da exclusão. Clique em “Sim”;

como-gerenciar-mais-de-uma-loja-passo18.gif

Para mais informações sobre como excluir dados do sistema, clique aqui.

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.