E agora? Usuário e/ou senha inválido(s)
Veja como corrigir o problema de Usuário e Senha inválidos. Este erro costuma acontecer no momento de efetuar o login no sistema, quando se insere o e-mail ou a senha incorretos.
|
🔎 Neste artigo você irá acompanhar como solucionar o erro:
|
📌 Confira o passo a passo de como corrigir o problema de Usuário e senha inválidos:
⚠️ Atenção!
Para que a recuperação de usuário e senha funcione corretamente, recomendamos utilizar e-mails reais no cadastro do sistema.
Os dados utilizados nesse tutorial são fictícios!
1. Se ao inserir o usuário e senha nos respectivos campos, constar que está inválido, o sistema exibirá uma mensagem no canto superior da tela.

2. Caso o problema seja com a sua senha ou você esqueceu qual senha cadastrou, clique em ‘Esqueci minha senha’ abaixo do botão ‘Entrar'.

3. Em seguida, o sistema abrirá uma caixa de diálogo para ‘Recuperação da senha’, basta inserir o e-mail cadastrado no sistema e depois clique em ‘Enviar’.

Verifique se o e-mail está correto na própria caixa de recuperação de senha, veja como:
- Caso você digite o e-mail na caixa de recuperação de senha - descrito no passo 3 - e ao clicar em enviar aparecer a mensagem “Este e-mail não está cadastrado no sistema’’, significa que este usuário não existe, por isso verifique o e-mail ou realize um novo cadastro no sistema.
5. Acesse o seu e-mail e procure a mensagem que o sistema enviou. No corpo do e-mail haverá um link de redirecionamento para redefinição da senha. Para cadastrar a nova senha, basta clicar no link.

6. Após clicar no link, será aberta a página de cadastro da nova senha. Insira no primeiro campo a senha nova e em seguida, no segundo campo, confirme a nova senha. Depois, clique em ‘Cadastrar senha’.
7. Uma notificação de confirmação será exibida no canto superior da tela.

8. Realize o Login novamente.

Pronto!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.