Como criar atalho do sistema na área de trabalho?
Durante nossa rotina diária em frente ao computador, os atalhos disponíveis na nossa área de trabalho facilitam, organizam e otimizam o tempo de nossas atividades. Dessa forma, você consegue acessar suas páginas favoritas e as mais utilizadas ao criar um atalho e salvá-lo em sua área de trabalho.
Ao utilizar o nosso sistema é possível facilitar seu acesso ao ERP, criando um atalho diretamente na sua área de trabalho.
Neste artigo, você vai conferir como criar um atalho do sistema na área de trabalho. Onde vai aprender:
- Como criar atalho de uma página do navegador
- Como salvar o atalho na área de trabalho do seu computador
- Como excluir um atalho
Acompanhe a seguir:
Como criar atalho de uma página do navegador
O primeiro passo para criar um atalho, é acessar a página do sistema no seu computador.
1. Acesse a página inicial do nosso sistema no seu navegador (sugerimos que utilize o Google Chrome);
2. Ao inserir o seu login e senha, você será direcionado para a página inicial do sistema;
3. Em seguida, clique nos três pontos localizados no canto superior direito do navegador, para acessar as configurações do mesmo;
4. Ao acessar o menu de configuração, clique em “Mais ferramentas”;
5. Em seguida, será aberta uma caixa ao lado, selecione a opção “Criar atalho”;
6. Será exibida uma nova caixa, onde você deve:
- Nomear o atalho de acordo com sua preferência;
- Marcar a caixinha “Abrir como janela”. Assim quando você clicar no atalho, a página do sistema será exibida em uma nova janela;
- Em seguida, clique em “Criar”.
7. Ao finalizar, a janela do atalho será aberta.
8. Acesse sua área de trabalho para visualizar o atalho criado.
Como excluir um atalho
O processo de exclusão de um atalho criado na sua área de trabalho, é bem simples.
1. Basta clicar com o botão direito do mouse em cima do atalho que deseja excluir;
2. E em seguida, selecione a opção “Excluir”.
Pronto!
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