Como cadastrar planos de contas no sistema
O ERP já possui cadastrados alguns planos de contas, mas, você pode editar os planos de contas já existentes no sistema ou cadastrar um novo, de um modo fácil e rápido.
Acesse Menu Principal> Financeiro> Opções Financeiras> Planos de Contas:
O sistema exibe uma lista com todos os planos de contas já cadastrados, é possível Visualizar(), Editar() ou Deletar() (com exceção de alguns planos de contas padrões, no qual não é possível deletar). Clique em Adicionar Planos de Contas, veja imagem abaixo:
O sistema exibe a tela "Adicionar Planos de Contas". É possível cadastrar Planos de Contas MÃE ou FILHO, nesse tutorial vou mostrar as duas opções. Observe a imagem:
Para adicionar um Plano de contas MÃE, no campo Conta Mãe você deve selecionar 1 - Pagamentos ou 2 - Recebimentos, após selecionar uma das opções indorme o campo Nome. Observe imagem abaixo:
Para adicionar um Plano de contas FILHO, no campo Conta Mãe você deve selecionar uma das opções já cadastradas dentro de 1 - Pagamentos ou 2 - Recebimentos, após selecionar indorme o campo Nome. Observe imagem abaixo:
Após preencher os campos conforme sua necessidade, clique em Cadastrar:
Pronto! Plano de contas cadastrado com sucesso.
Veja também:
Vídeo: Como cadastrar Planos de Contas no sistema
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.