Como configurar acesso remoto

Nosso suporte sempre tem total atenção e prestatividade com os usuários do sistema, o acesso remoto é uma ferramenta para facilitar ainda mais o atendimento. Acessando o seu computador podemos avaliar melhor e solucionar ocorrências relatadas, além de demonstrar o passo a passo da execução de algumas funcionalidades. O Analista de Suporte realiza o acesso através do TeamViewer. É necessário que o programa esteja instalado em seu computador. Nesse tutorial aprenda onde fazer download do programa TeamViewer no próprio sistema.

Confira o passo a passo:

Na barra superior do sistema, ao lado esquerdo do nome do usuário, clique no botão com o símbolo de interrogação 82.jpg e em seguida em Suporte remoto.

62.jpg

Uma nova caixa de diálogo será exibida para que você salve o arquivo de execução do TeamViewer. Clique em Salvar arquivo.

20.jpg

O seu computador exibirá a tela para que você salve o arquivo, selecione o local e clique em Salvar:

79.jpg

Após salvar o arquivo localize-o no seu computador e clique duas vezes sobre ele para executá-lo.

81.jpg

O programa vai exibir uma tela com sua ID e Senha, com esses dados outras pessoas que também possuem o TeamViewer conseguem acessar remotamente o seu computador.

80.jpg

Obs.: Por segurança, toda vez que você abrir o programa no seu computador a senha do seu ID (número identificador) será alterada, dessa forma o acesso ao seu computador só será permitido quando você informar ID e Senha corretos para o outro usuário.

Tela inicial do Software:

83.jpg

Pronto! Agora quando um Analista de Suporte solicitar seus dados para acesso remoto basta informar sua ID e Senha

Veja também:

Tutorial: como emitir nota fiscal eletrônica? 

 

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.