Como configurar acesso remoto
Nosso suporte sempre tem total atenção e prestatividade com os usuários do sistema, o acesso remoto é uma ferramenta para facilitar ainda mais o atendimento. Acessando o seu computador podemos avaliar melhor e solucionar ocorrências relatadas, além de demonstrar o passo a passo da execução de algumas funcionalidades. O Analista de Suporte realiza o acesso através do TeamViewer. É necessário que o programa esteja instalado em seu computador. Nesse tutorial aprenda onde fazer download do programa TeamViewer no próprio sistema.
Confira o passo a passo:
Na barra superior do sistema, ao lado esquerdo do nome do usuário, clique no botão com o símbolo de interrogação e em seguida em Suporte remoto.
Uma nova caixa de diálogo será exibida para que você salve o arquivo de execução do TeamViewer. Clique em Salvar arquivo.
O seu computador exibirá a tela para que você salve o arquivo, selecione o local e clique em Salvar:
Após salvar o arquivo localize-o no seu computador e clique duas vezes sobre ele para executá-lo.
O programa vai exibir uma tela com sua ID e Senha, com esses dados outras pessoas que também possuem o TeamViewer conseguem acessar remotamente o seu computador.
Obs.: Por segurança, toda vez que você abrir o programa no seu computador a senha do seu ID (número identificador) será alterada, dessa forma o acesso ao seu computador só será permitido quando você informar ID e Senha corretos para o outro usuário.
Tela inicial do Software:
Pronto! Agora quando um Analista de Suporte solicitar seus dados para acesso remoto basta informar sua ID e Senha.
Veja também:
Tutorial: como emitir nota fiscal eletrônica?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.