Conciliação bancária (importar arquivo OFX)
Veja como realizar a Conciliação Bancária no sistema. Ao importar o arquivo OFX do seu extrato bancário para o ERP, é possível reduzir o trabalho de cadastros manuais das movimentações financeiras.
O que é a Conciliação Bancária?
A conciliação bancária é a forma de cruzar informações entre os registros financeiros do sistema com o extrato bancário. Ao realizar a conciliação bancária você agiliza a confirmação de contas a pagar e receber no sistema, além de cadastrar novos lançamentos financeiros que não tenham sido gerados no sistema.
Neste artigo você vai conferir:
- Como realizar conciliação bancária no sistema.
⚠️️ Atenção: Antes de ir ao sistema, você deve acessar o site do seu banco e salvar o arquivo do seu extrato bancário no formato OFX.
1. No sistema, acesse o menu principal, localizado na barra lateral esquerda - clique na opção 'Financeiro' → 'Opções Auxiliares' → 'Conciliação Bancária'.
2. Em seguida, selecione a 'Conta Bancária' que deseja importar o extrato do banco.
3. Clique em 'Selecionar arquivo' e selecione o arquivo do extrato bancário em formato OFX.
4. Em seguida, clique no botão de 'Importar extrato'.
5. O sistema exibe a tela com os dados importados do seu extrato para serem cadastrados. Além das movimentações financeiras para conciliar ou confirmar. Para isso, informe a forma de pagamento e o plano de contas.
6. Depois de selecionar todos os itens, clique no botão 'Importar itens selecionados'.
7. O sistema irá exibir uma notificação confirmando a importação de dados realizadas.
8. Para visualizar as movimentações do financeiro, retorne ao Menu Principal e clique na opção 'Financeiro' → 'Fluxo de Caixa'.
9. Você será redirecionado para a aba 'Fluxo de caixa', onde é possível acessar com detalhes as movimentações importadas do extrato e as demais movimentações financeiras do período.
Pronto!
Você também pode se interessar por esse conteúdo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.