CRM: como utilizar o aplicativo
O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) permite gerir o negócio e suas demandas operacionais, além de ter o cuidado com o processo de vendas, gestão de clientes e controle de demandas.
Neste artigo, você vai aprender como utilizar o aplicativo CRM, onde vai conferir:
- Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades
- Como cadastrar funis
Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades
1. Na tela inicial do sistema GestãoClick, clique no botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;
2. Na aba “Integrações”, localize o aplicativo “CRM” e clique em ”Acessar aplicativo”;
3. No aplicativo, utilize o menu lateral esquerdo para acessar as funcionalidades:
- Clique em “Funis” para cadastrar ou editar as etapas do seu funil de vendas. Essas etapas ajudam a organizar e monitorar o progresso das suas vendas.
- Em “Negócios”, você pode cadastrar negócios com prospects e os produtos ofertados. Acompanhe os negócios em dois modos: lista ou quadro “kanban”.
- Clique em “Prospectos” para cadastrar seus clientes em potencial. Além disso, o menu permite importar cadastros de uma planilha, exportá-los em Excel e excluí-los em massa.
- Em “Tarefas”, selecione os tipos de atividades que podem ser realizadas com seus clientes e leads, como envio de e-mail, visitas, propostas, ligações, etc.
- Em “Relatórios”, gere relatórios navegando pelos módulos de negócios, lucratividade, tarefas e prospectos.
- Clicando em “Usuários”, gerencie os grupos de usuários do sistema, personalize permissões de acesso e adicione novos usuários.
- Em “Configurações”, personalize as configurações do funil, negócios e tarefas.
Como cadastrar funis
1. Na tela inicial do aplicativo “CRM”, acesse o menu lateral e clique no módulo “Funis”;
2. Ao ser redirecionado para a tela “Funis”, clique no botão verde “Adicionar”;
3. Em seguida, preencha os campos:
- Em “nome”, insira o nome do novo funil;
- Determine se esse será o funil padrão do seu sistema;
- Defina quantas “Etapas” terão o seu funil, que servirá como a estrutura do quadro “Kanban”, no qual é controlado o andamento do seu possível negócio;
Observação: Você pode mudar a ordem das etapas, arrastando-as.
4. Para finalizar, clique no botão verde “Cadastrar”.
5. Após cadastrar o funil é possível visualizar, editar e deletar o funil cadastrado clicando nos botões da coluna “Ações”.
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