Integração: Shopee

A integração do sistema com a Shopee traz diversas vantagens que aceleram e simplificam os processos da sua empresa. A Shopee fornece uma solução tecnológica de e-commerce concebida para possibilitar que micro, pequenas, médias e grandes empresas montem suas próprias lojas online, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

 

Como realizar a integração

Para realizar a integração, é necessário acessar o menu de "Autorização", e clicar em "Clique aqui para integrar sua conta". Feito isso, será redirecionado para a página da Shopee, onde é acessado com o login e senha. 

Observação: É importante dizer, que há a necessidade de possuir uma conta de vendedor na Shopee, para realizar tal integração. Além disso, caso o proprietário da conta já possua uma conta de comprador na Shopee, não é possível criar uma nova, com o mesmo CPF/CNPJ e Telefone. Para isso, é necessário converter a conta em questão, clicando em "Vender na Shopee", no topo da tela,após estar logado.

 

 

Funcionalidades disponíveis

Clientes

A funcionalidade permite visualizar os clientes do ERP, que já foram sincronizados, e realizar uma busca avançada para encontrar algum cliente específico.

 

Produtos

A funcionalidade permite sincronizar os produtos da Shopee para o sistema ERP, visualizar os produtos que já foram sincronizados e realizar uma busca avançada, para encontrar algum produto específico.

Observações importantes:

  • Na primeira sincronização, caso não seja identificada a existência de um produto com o mesmo código interno (SKU), o produto será cadastrado no ERP, com a quantidade de estoque e valores de venda definidos na Shopee. Quando for identificado um produto com mesmo SKU, OU após a primeira sincronização, o estoque e/ou os valores de venda serão enviados do ERP, para a Shopee;

  • A sincronização permite trazer os produtos da Shopee, para o ERP. Porém, NÃO é possível cadastrar produtos na Shopee, através do ERP;
  • Ao realizar a sincronização em um produto que já possua vínculo entre ERP e Shopee, o produto será renomeado no ERP, com o nome do produto na Shopee;

  • Na sincronização, é possível selecionar as seguintes opções:
    - Sincronizar estoque: nessa opção, será enviado o estoque atual dos produtos do ERP, para os produtos na Shopee.
    - Sincronizar valores de venda: nessa opção, será enviado o valor de venda padrão do ERP, para os produtos na Shopee.

    Se nenhuma das opções forem selecionadas, haverá a sincronização apenas do cadastro do produto.

Pedidos

A funcionalidade de pedidos permite que você acesse todos os pedidos realizados no e-commerce, realize busca por situação e período, visualize os pedidos e gere vendas no sistema ERP.

Na tela "Listar pedidos", ao selecionar os pedidos e clicar em "Sincronizar", é possível transformá-los em vendas no sistema ERP. Para gerar uma venda manualmente, caso seja necessária alguma alteração, basta clicar no botão "Gerar venda", em Ações de um determinado pedido. 

Observação: Na coluna "Cliente" retornada nessa listagem, a informação mostrada refere-se ao login do cliente que realizou o pedido. A informação é retornada dessa forma, pela própria Shopee.


Situações

O menu "Situações", permite que você utilize uma situação cadastrada no sistema, para fazer referência as situações de pedidos da Shopee. As situações vão definir se os pedidos importados do Shopee movimentam ou não o estoque e o financeiro, no sistema ERP.

 

Meios de pagamentos

 Na funcionalidade "Meios de pagamentos", é possível associar as Formas de pagamento do ERP, com os meios de pagamento da Shopee.

 

Usuários

A atribuição das permissões do plugin, bem como o gerenciamento do cadastro dos usuários, são realizados neste menu. 

permissao shopee.gif

 

Colaboração: Lincoln

Comentários

0 comentário

Artigo fechado para comentários.