Aplicativo: CRM

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O QUE É O CRM?

O CRM (Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) é uma ferramenta que permite gerir as etapas de um negócio e suas demandas operacionais, permitindo ter o cuidado com o processo de vendas, gestão de clientes e controle de demandas.

 

COMO É FEITA A INTEGRAÇÃO COM O APLICATIVO CRM?
É necessário realizar a contratação do aplicativo inicialmente, porém não é necessário realizar nenhuma configuração a mais, esta integração é própria do ERP. Você pode realizar o acesso no menu aplicativos.

 

QUAIS AÇÕES POSSO FAZER NO APLICATIVO CRM?

No aplicativo CRM é possível gerir funis, prospectos, negócios e extrair relatórios.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE FUNIS?

Os funis são uma representação visual do processo pelo qual os clientes passam ao interagir com uma empresa, desde o primeiro contato até a conversão e retenção.

No sistema, é feito o cadastro das etapas do funil, sendo possível adicionar ou editar um funil existente. As etapas do funil, servirão como a estrutura na qual é controlado o andamento do negócio.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE PROSPECTOS?

No cadastro de prospectos (provável cliente), deverá ser informado o tipo de pessoa (física e jurídica), CPF/CNPJ, logradouro, telefone, etc., ou seja, segue os mesmos padrões do cadastro de clientes no ERP. Inclusive, é possível realizar a importação de planilha de prospectos dentro do CRM, utilizando a mesma planilha modelo.

É possível converter um prospecto para cliente através da opção verde à frente do prospecto, além disso, no menu lateral em “Configurações”, é possível determinar se um prospecto será convertido automaticamente em um cliente, ao tornar um negócio “Ganho”.

 

NEGÓCIOS

A partir deste menu, será feito o cadastro dos negócios com o prospecto, e produtos/serviços que serão ofertados a ele. Sendo possível visualizar e acompanhar os negócios de duas formas, em modo de listagem ou em quadro “kanban”.

No modo listagem, é possível mudar a etapa do funil no qual o negócio se encontra, através da coluna “Etapa”. Utilizando o modo “kanban”, é possível arrastar com o mouse, como também, clicar na seta verde à frente > “mover para próxima etapa”.

Ao utilizar as opções de “Gerar orçamento” em um negócio ativo, o prospecto será automaticamente convertido em cliente, pois o orçamento é gerado no próprio ERP, em que é obrigatória a seleção do “Cliente”. Além disso, o orçamento ficará salvo na listagem de orçamentos do ERP.

Para registrar uma tarefa ao negócio, seja um contato telefônico, envio de e-mail, ou algum outro, basta clicar na seta verde à frente do negócio “Adicionar tarefa”, sendo necessário apenas preencher os demais dos campos que irão discriminar a tarefa em si, (data e hora, prioridade, situação, responsável, etc).

Ao definir o negócio como ganho, arquivado, ou perdido, é necessário realizar uma busca avançada pelo canto superior direto para visualizá-lo.

Quando um negócio está “Ganho”, também é possível gerar uma venda de produto/serviço/OS, através do negócio em questão. Além disso, é possível reativar um negócio, para que ele deixe de ser ganho e volte a ser exibido na listagem padrão.

 

RELATÓRIOS DO CRM

No aplicativo CRM contamos com as seguintes opções de relatórios, negócios, lucratividade, tarefas e prospectos.

Nos relatórios de negócios, é possível visualizar todos os negócios cadastrados, é possível acompanhar, também, os negócios ganhos e perdidos, ao nível de gráfico em formato pizza.


No relatório de lucratividade, é retornado o custo dos produtos e serviços ofertados nos negócios, como também o lucro que está sendo obtido a partir dos mesmos. Sendo possível também, aplicar filtros antes de gerar o relatório.

Nos relatórios de tarefas e de prospectos, serão exibidos a listagem dos registros cadastrados no sistema, sendo a listagem das tarefas e situações das mesmas, como também, a listagem dos prospectos existentes.


QUAL É O VALOR DO RECURSO CRM?
Para saber sobre valores o cliente pode entrar em contato com a nossa central de relacionamento com o cliente por telefone ou chat.

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ATENÇÃO: O MATERIAL ACIMA É VOLTADO A UMA ANÁLISE E ORIENTAÇÃO TÉCNICA.
O MATERIAL NÃO PODE SER COMPARTILHADO COM CLIENTES.

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